Facebook Twitter YouTube RSS

NOTÍCIAS

Data: 22/11/2011 17:15:00  -  Atualizado em: 22/11/2011 15:56:20
Massa afirma que aconselhou Barrichello a parar
Questionado pelo TotalRace, piloto da Ferrari não aceita ver amigo pedindo patrocínio para correr
por: Bruno Vicaria
Links de Twitter e Facebook pelo Sharethis

Massa aconselhou Rubinho a parar de correr
Massa aconselhou Rubinho a parar de correr
Crédito da foto: Divulgação/Ferrari

Perguntado pelo TotalRace nesta quarta-feira em Cotia, durante um evento de kart com jornalistas, Felipe Massa afirmou ter aconselhado Rubens Barrichello a abandonar a F-1.

Segundo o vice-campeão de 2008, que compete pela Ferrari, o veterano de 39 anos não precisa se sujeitar a ficar pedindo patrocínio para permanecer competindo na Fórmula 1 em 2012.

Barrichello tem a situação indefinida para o próximo ano, uma vez que sua atual equipe, a Williams, atravessa dificuldades financeiras e não esconde que pode abrir mão do brasileiro em prol de outro piloto com mais recursos.

“Dei conselho de novo: de parar. Dei conselho porque, para mim, o Rubinho teve uma carreira incrível na F-1. Ele é o piloto que mais correu em um carro de Fórmula 1. É um piloto que mais corridas acabou completando. Ele é um piloto que venceu muitas corridas. Tem uma carreira a qual a maior parte dos pilotos sonharia ter. Ele passou pelas melhores equipes da F-1”, disse Felipe, ao ser questionado pelo TotalRace.

“O que eu falei para ele, essa questão de parar, não foi no sentido de ‘você está velho, pare de correr’. Foi pensando exatamente a equipe dele, pensando o que está acontecendo na F-1. Hoje a gente tem doze equipes na Fórmula 1. Cinco ou seis pedem dinheiro dos pilotos, para correr. Isso é um absurdo, em minha opinião. É o que eu faria no meu caso. É que eu não consigo ver o Rubinho, depois de toda a carreira que ele teve, de tudo o que ele conquistou, pedir patrocínio para correr.”

Massa, inclusive, teria sugerido a Barrichello despedir-se à altura com uma grande festa em Interlagos neste domingo, mas afirmou que apoiará tudo o que o amigo decidir: “Eu disse a ele ‘pare, use a última corrida, faz a final’. Lógico que ele vai fazer o que é melhor para ele. Eu sou amigo dele, gosto muito dele e vou continuar ajudando, torcendo, e conversando numa boa. Mas o que eu disse a ele foi isso.”


Compartilhe
Links de Twitter e Facebook pelo Sharethis

publicidade

publicidade

Colunistas

Blogs

  • Moto Velocidade
    Moto Velocidade
    Stats N’ Facts: GP de San Marino
  • Blog do Ico
    Blog do Ico
    Williams paz e amor
  • Juliane Cerasoli
    Juliane Cerasoli
    Williams e Red Bull podem sofrer mais sem ajuda dos rádios
  • Redação
    Redação
    Acidente espetacular e vitória brasileira marcam estreia da Fórmula E
  • Bruno Vicaria
    Bruno Vicaria
    #mergulha #logo #na #internet, @Fórmula1 #!!!
publicidade